Estruturas de papel

Estamos constantemente calculando distâncias, tamanhos e volumes para entender o mundo que nos cerca. Onde os vídeos ficam estagnados, as visitas virtuais em 360º e em 3D oferecem aos usuários mais do que recursos visuais - eles oferecem a sensação de estarem em locais físicos, sem realmente estarem.

Dados 3D reais são a únicas maneiras de darem ao seu público uma verdadeira sensação de presença - a sensação de estar em um lugar. É por esta razão que cada vez mais proprietários de imóveis e agentes imobiliários estão usando as visitas virtuais em 3D (3 dimensões) e as visitas virtuais em 360º para imergirem seus públicos em experiências de realidades virtuais como nenhuma outra online.

Ao permitir que seus consumidores percorram virtualmente sua propriedade como se estivessem fisicamente lá pessoalmente, ela lhe concede a oportunidade de atrair leads qualificados, tráfego online e maior interesse em sua lista de propriedades ou estabelecimento.

Entender que é fundamental usar uma visita virtual em 3D envolvente ou uma visita virtual 360º para comercializar uma propriedade online é uma coisa - saber como maximizar seu uso é outra. Para entender claramente a diferença, aqui estão os prós e contras dos 2 tipos de visitas virtuais possíveis: a visita virtual em 360º e a visita virtual em 3D.  

 

3D Tour Showcase

 

As visitas virtuais imersivas em 3D são embaladas com recursos que o ajudarão a promover sua marca e destacar sua propriedade para garantir que cada espectador esteja totalmente envolvido em sua visita virtual em 3D.

Prós:

Planta de boneca interativa 3D

A partir de um aplicativo da web integrado, os clientes podem visualizar uma planta baixa fotográfica e, em seguida, ver a propriedade de uma vista de planta baixa "Dollhouse" em 3D totalmente única, obtendo um entendimento completo do layout da propriedade antes de entrar.

Use a visualização Dollhouse para ver uma propriedade inteira de uma vez, mude para a visualização de planta baixa para uma perspectiva 2D tradicional de cima para baixo, vá para fora com visualizações de 360​​° ou caminhe pelo interior como se realmente estivesse presente.

Visitas guiadas

Com uma visita virtual guiada, os espectadores podem apertar o play, sentar e ver os principais recursos guiá-lo pela propriedade. Na visita virtual em 3D, as “visitas guiadas” oferecem outra maneira de ajudá-lo a visualizar uma visita virtual em 3D verdadeira. Com o recurso de carretel de destaques, o público é direcionado para aquela visão ampla do estudo do segundo andar.

Postagem “Mattertag”

Comunique-se com “Mattertags”, uma forma de adicionar contexto a locais, objetos e recursos específicos com um título e uma descrição de texto ancorados em um ponto em um 3D Tour Showcase .

Esta postagem pode ajudar a destacar os principais recursos em um espaço de turismo envolvente em 3D, fazer perguntas e adicionar contexto. Você verá mais engajamento mais profundo com seu conteúdo visual de RV e poderá aproveitar uma visita virtual 3D como uma ferramenta de marketing, fluxo de trabalho e narrativa mais eficaz - não importa como você o use.

Planta esquemática com medições

As plantas baixas tradicionais em preto e branco ainda são usadas para marketing online e offline e como um complemento útil para novos proprietários.

Plantas baixas esquemáticas completam seu portfólio de marketing, apresentando uma lista coesa, a fim de adquirir e envolver mais compradores.

As plantas baixas esquemáticas são ótimas garantias para o marketing de propriedades e um complemento útil para novos proprietários. Tradicionalmente, eles podem ficar caros e adicionar outra complicação aos seus esforços de marketing ao listar um imóvel à venda. Agora, você pode criar plantas baixas em preto e branco diretamente de uma Vista 3D.  

O retorno rápido significa que você pode distribuir seus materiais de marketing com mais rapidez e menos complicações. Crie experiências imersivas de nível superior e materiais de marketing tradicionais com a mesma verificação. As plantas esquemáticas são completas com medidas e rótulos de ambiente e são mais uma maneira de agregar valor a uma visita em 3D.

Compatível com VR

Os espaços 3D são a maneira mais envolvente de experimentar lugares do mundo real, esteja você em um navegador tradicional ou usando um fone de ouvido de realidade virtual. Agora, com a RV, as visitas virtuais em 3D são muito mais imersivas e envolventes, porque os espectadores têm uma sensação total de presença - a sensação cognitiva de estar fisicamente em um lugar.

Leve suas experiências de mídia envolventes para um mundo totalmente novo com o aplicativo Matterport VR Showcase.  A visita virtual em 3D apresentada em fones de ouvido VR oferece imersão de corpo inteiro.

Contras:

Não é possível editar ou retocar imagens

A “malha texturizada” da visita virtual em 3D é o resultado de todos os dados espaciais que são coletados por uma câmera especialmente projetada e processadas ​​através da nuvem Matterport. Uma malha texturizada é um mapa 3D dimensionalmente preciso de um espaço caracterizado por um conjunto de polígonos nos quais o software 3D Tour sobrepõe texturas coloridas.

A malha texturizada consiste em paredes, pisos e tetos, bem como todos os objetos separados dentro do espaço real sendo capturado. O software de edição 3D Tour então projeta a fotografia 2D esférica que a câmera coleta na malha texturizada para fornecer qualidade visual fotográfica dentro do espaço 3D. Infelizmente, por causa desse processo, uma vez que uma visita virtual em 3D é concluída, o espaço não pode mais ser editado ou retocado.

Sem capacidade de giroscópio

Ao contrário das visitas virtuais em 360º, no momento atual, as visitas virtuais em 3D infelizmente não têm recursos de giroscópio. O que isso significa para o usuário final é que, se você estiver tentando visualizar uma visita virtual 3D em um dispositivo móvel ou tablet, a visita virtual em 3D em si não se moverá com você conforme você move o dispositivo da esquerda para a direita ou para cima e para baixo.

 

Tour Virtual 360°

 

 Prós:

Maior qualidade e nitidez de imagem.

As visitas virtuais de alta resolução que podem ser visualizados em tela inteira geralmente são a melhor opção para qualquer líder do setor que se orgulha de sua qualidade.

A boa notícia é que existem muitas empresas de tour virtual para escolher. Infelizmente, alguns fornecem resultados médios ou inferiores.

Faça uma lista qualificada de provedores de tours virtuais e, em seguida, dê uma olhada detalhada em seus exemplos de trabalho.

  • Preste atenção aos “erros de costura” - lugares onde as fotografias que compõem a visita virtual em 360º não se alinham corretamente. 

  • Procure clareza - as linhas são claras e nítidas ou estão confusas e “pixeladas”?

  • Verifique se há superexposição - você consegue ver através das janelas ou elas são muito claras, distorcidas e nebulosas? 

 

Se você está procurando visita virtual 360º de alta qualidade, é essencial que seu fornecedor de visita virtual 360º tenha ótimo fotógrafo. Recomendamos dar uma olhada em uma amostra de trabalho de uma empresa de visita virtual antes de prosseguir com uma decisão.

Capaz de editar / retocar imagens

Frequentemente, uma vitrine pode passar por reformas para mudar o ambiente, a sensação ou a aparência de um lugar, atrair novos clientes ou adicionar novos estoques aos displays em destaque. As visitas virtuais em 360º permitem que você entre em contato facilmente com seu provedor de serviço sempre que precisar alterar a aparência da sua visita virtual e, à vontade, tenha seu novo inventário revisado em suas vitrines durante a visita virtual.  

Usa giroscópio em dispositivo móvel para se mover

Smartphones usam sensor giroscópio para detetar a orientação do dispositivo (smartphone). É um giroscópio na forma de um pequeno sensor. Este sensor é calibrado para dar uma leitura de zero quando o dispositivo é mantido em uma superfície plana horizontal. Qualquer mudança na orientação do dispositivo é medida pelo sensor giroscópio.

Caso em questão: Veja uma visita virtual 360º mantendo seu telefone na horizontal, gire o telefone para a posição vertical, o que você percebe? Você verá que a visita virtual também é girada como seu telefone (desde que você tenha mantido a rotação ATIVADA nas configurações do sensor).

O sensor de giroscópio está constantemente enviando seus dados de orientação par o driver de vídeo e com base em certas condições de orientação, o driver de vídeo prepara o buffer de quadros de uma determinada maneira para que a imagem apareça para o usuário de uma determinada maneira (horizontal e vertical).

Hotspots

As plantas baixas da fotografia 360º oferecem uma visão panorâmica da propriedade e permitem que o usuário clique em diferentes áreas da planta, chamadas de “HOTSPOTS” para mover-se de uma sala para outra.

Os pontos ativos permitem que o visualizador se mova de sala em sala clicando na seta do ponto ativo. As setas apontam na direção do local desejado para que o visualizador possa ter uma ideia do layout de toda a propriedade por meio da visita virtual 360º.

Caixas de Informação

As visitas virtuais permitem integrar infoboxes compatíveis com HTML5 em cada visita virtual. Se você deseja redirecionar seu tráfego para páginas de destino,

vídeos, links sociais ou formulários de aceitação, as infoboxs são uma ótima maneira de fazer isso.

Além disso, se você deseja capturar a essência de uma sala sem ter que focar uma foto panorâmica 360º inteira nela, as infoboxes são uma maneira excelente de adicionar imagens desse ponto de interesse como uma solução alternativa. Portanto, a maior flexibilização.

Compatível com VR

As visitas virtuais em 360º estão em todos os lugares e são fáceis de publicar em qualquer site, blog ou página do Facebook. Simplesmente copie o link da web tour e cole-o onde quiser que apareça. Além disso, eles são 100% compatíveis com HTML5 e têm uma ótima aparência quando visualizados em iPhones, tablets e smartphones Android. Por essas razões, é mais fácil para os passeios virtuais serem compatíveis com os fones de ouvido Samsung Gear VR e óculos VR.

Contras:

Sem planta baixa de casa de bonecas em 3D ou 2D

Infelizmente, o recurso 3D Dollhouse (capacidade de ver a casa de uma perspectiva aérea através de uma casa de bonecas) fornecido no 3D Tours, não está disponível na visita virtual em 360º.

Sem planta baixa esquemática

Embora a tecnologia das visitas virtuais em 360º não tenham a capacidade de criar plantas baixas esquemáticas, eles oferecem a oportunidade de incorporar uma planta baixa transparente, onde você pode se guiar pela visita virtual de ponto a ponto. 

planta cs boneca.jpg
360 matt.jpg
Sala_Jantar.jpg
_MG_5844 Alvorada_sl.jpg